Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::

POSTS

Meios de pagamento no ecommerce
30/09/2013 às 16:17

O atual panorama econômico e a difícil situação das pequenas e médias empresas em geral, tem feito com que as empresas se reinventem para manter sua existência no mercado. E uma dessas ideias para sobreviver no mercado tem sido utilizar canais como o comércio eletrônico (ecommerce) para vender seus produtos. Uma ferramenta que atualmente oferece uma oportunidade para as empresas enfrentarem a crise econômica.

O comércio eletrônico oferece às empresas uma grande oportunidade e uma reinvenção com resultados mundiais, além de permitir a abertura a nível internacional, conforme uma nova maneira de comercializar sem os limites geográficos do comércio tradicional. Desta forma, o ecommerce se converteu em uma vantagem competitiva para as pequenas empresas e para os autônomos, pois oferece muitas oportunidades de expansão ao eliminar as barreiras do tempo e do espaço, já que podem vender seus produtos em qualquer lugar e em qualquer horário do dia.

Com os anos, detectamos alguns pontos importantes:

Permite receber dinheiro ou mesmo receber pagamentos de forma mais segura e eficaz, pois possui fácil integração e ferramentas personalizadas. Apis de acesso gratuito que permitem personalizar o processo de pagamento, integrar com tua plataforma de ecommerce e criar relatórios sob medida, adaptáveis AP tamanho de qualquer rede.

Além disso, possui ferramentas que detectam as fraudes, cumprem com as normas de pagamentos internacionais, têm serviço de atendimento durante as 24 horas do dia, pois um ecommerce nunca descansa.

Também é possível elaborar uma integração com outras páginas de pagamento online que permitam ao cliente uma experiência de compra sem problemas. Sem sair da página, é possível aceitar todos os cartões de crédito do mundo. Isso possibilita processar transações em várias divisas.

Quem preferir, pode integrar o sistema de pagamento com funções de venda por telefone (com um número de celular) ou de confirmações por correio eletrônico, para tornar a transação mais segura.



Comentários



Antiguidades
29/09/2013 às 22:04

Você conhece algum colecionador de dinheiro antigo? Eu conheço vário. Outro dia, passeando por uma feira em Buenos Aires, vi gente vendendo várias notas antigas e de vários países. Até aí achei legal, pois eles tinham tudo catalogado por ordem alfabética de país, data e valor.

Andei por toda a feira e encontrei uma barraca especializada em dinheiro brasileiro. O que me chamou muito a atenção. Parei e comecei a ver as notas, muitas delas eu nem conhecia em papel, só de nome.Estava muito interessante até que eu me deparei com a nota de 1 real. E disse opa! Essa nota ainda existe.

E o camarada me disse que não. Essa nota deixou de circular em dois mil e cinco… E conversando com ele perguntei o preço e se tem muitas pessoas que compram. Ele me disse que o valor da nota de um real era mais de duzentos pesos, ou seja, praticamente cem reais e que muita gente comprava sim, principalmente brasileiros.

E pensei na loucura que era pagar praticamente cem reais para comprar uma nota de um real. Parecia que estava falando sobre inflação. Até que ele me comentou que quem compra são colecionadores que têm todas as notas, inclusive as que estão vigentes hoje.

Fiquei chocada com a informação. Aí ele me contou que também vende pela internet e que faz entrega no mundo inteiro e como fiquei curiosa fui perguntando os dados, como os clientes o conheciam, entre outras coisas. Ele disse que para receber pagamentos, preferiu fazer um api pagamento ecommerce, para chegar a muitos clientes e poder mandar pelo mundo inteiro.

E ainda que vender pela internet gerou um grande negócio para ele no mundo inteiro. Fez clientes fiéis, inclusive ele mesmo compra pela internet para poder revender aos seus clientes. E há quem diga que não tem comprador para tudo nessa vida!



Comentários



Monte teu projeto na internet
26/09/2013 às 21:05

Quem quer saber quais os passos para montar um projeto na internet precisa seguir o seguinte caminho que vamos informar hoje. O difícil mesmo é começar, pois os primeiros passos são os que exigem mais atenção, já que é mais fácil se perder com a quantidade de pequenas tarefas do início.

Além do que, antes de ter o seu projeto online, tem certas tarefas obrigatórias que podem evitar ter que fazer mudanças bruscas no futuro. Todas as melhoras e adaptações que puder realizar na fase inicial são mais fáceis de implementar nesta fase inicial do que executá-las o meio do projeto quando estiver online. Por isso, defina bem qual o nicho de mercado, qual o modelo de negócio e um projeto viável.

Saiba que uma ideia perfeita não existe. E você não vai saber se a tua ideia pode funcionar ou não até que a coloque em prática. E antes de tudo identifique o nicho de mercado que vai trabalhar. Coloque metas seguras e tangíveis e utilize os recursos disponíveis que estão a seu favor.

Elabore um modelo de negócio que se possa escalar com o tempo. Implemente processos para aumentar teu faturamento e não dependa do número de pessoas contratadas ou qualquer outro tipo de custo fixo.

Faça um cálculo da viabilidade, tudo começa com uma planilha, que vai ser tua aliada sempre. Aprenda a controlar sua informação, vai ser muito útil.

E uma vez viabilizado e implementado o projeto, não deixe de publicar na internet. É sua melhor aliada para vender e promover a sua marca. Você pode fazer um api pagamento ecommerce para receber pagamentos pela internet e a partir daí controlar em planilhas. Com o tempo, vai ver que é mais prático e tendo controle da informação, vai poder tomar melhores decisões para o seu negócio crescer.



Comentários



Localizar telefones perdidos
25/09/2013 às 22:48

Quem não tem medo de perder o celular, ou as chaves, ou mesmo o documento de identidade? Ou pior, se forem roubados! Talvez o celular seja uma das maiores preocupações. Existem várias alternativas para evitar danos maiores, como fazer um pequeno chamado, se o celular for roubado.

Mas, para as situações onde o aparelho se perdeu e não é possível lembrar se está em casa, no carro, no escritório ou se simplesmente se perdeu no trajeto para casa, existe um serviço que permite localizar o dispositivo, quer seja um smartphone ou um tablet, graças a um codificador que os usuários podem baixar no celular.

Ou, em caso de roubo, além de localizar precisamente onde está o aparelho, também é possível desabilitá-lo para nunca mais usar (essa opção pode ser feita desde outro telefone previamente cadastrado no sistema e serve para aqueles que querem se “vingar” dos ladrões).

“Nós acreditamos que isso pode inclusive ajudar a reduzir a quantidade de celulares roubados” disse o presidente da Safe, empresa líder em seguros residenciais e de bens pessoais.

“Tudo pode ser feito pela internet. Nós fizemos um api pagamento ecommerce para poder receber os pagamentos. Uma vez confirmado, mandamos um código por celular para desbloquear o aplicativo e assim registrar todos os dados, inclusive para prevenir roubos. Além disso, o cliente faz um backup de seus contatos em nossa conta, para maior segurança, e que poderá ser baixado para um novo número de celular”, disse.

O produto promete revolucionar o mercado, principalmente porque ao desabilitar o celular, ele definitivamente fica sem uso para quem o roubou. “E a desativação demora apenas 3 minutos. O cliente confirma que quer desativar um celular, nós mandamos a informação para o celular e o aparelho fica completamente inutilizado para sempre. Com isso, acreditamos que poderemos reduzir a quantidade de roubos”, afirma.



Comentários



√Āgua para beber
25/09/2013 às 15:32

Quando era pequena, vivia em um bairro residencial, próximo ao centro de São Caetano do Sul, em São Paulo. Ali era possível ver todo tipo de comércio possível, desde grandes mercados (tudo bem que para nós era grande, mas nada comparado aos hipermercados de hoje) até vendedores ambulantes que traziam frutas, produtos de limpeza e inclusive água para beber. Isso mesmo, eles vendiam assim: “água para beber”.

Sempre fiquei intrigada com isso. Já que na minha inocência de criança, água era algo para beber. Porque alguém estava vendendo algo que eu via sempre chegar “gratuitamente” na minha torneira?

Assim cresci, vendo todos os comércios possíveis ao meu redor. Mas o que eu mais gostava era quando acontecia a festa junina e eu me encarregava de vender as entradas dos jogos. Tanto foi assim, que quando cresci, resolvi montar minha própria festa junina pela internet e vender as entradas para os jogos. Assim, fiz um api pagamento online para receber pagamentos pela internet e com o tempo, minha página ficou conhecida no país inteiro.

Foi aí que me lembrei do vendedor de água. Como ele vendia algo que eu imaginava ser “gratuito”, de certa forma também comecei a vender algo que era “gratuito” para todos os brasileiros: irem a uma festa junina e se divertir.

E depois entendi que a água potável não era gratuita como eu pensava. Exigia muito trabalho e conhecimento, assim como as entradas para as festas juninas que eu vendia pela internet não poderiam ser gratuitas, exigia muito trabalho armar a festa, os jogos e contatar as pessoas certas.

E assim, vi que desde pequena, me interessavam os negócios. Aqueles que são visíveis, os mais viáveis e aqueles que a gente não entende muito bem porque, mas que existem igual. Hoje, posso dizer que sou uma empresária e muito satisfeita com o que faço.



Comentários



Como capturar cenas de filmes
23/09/2013 às 15:09

Você pode pensar que isso é algo inútil, mas não é. Tem muita gente que faz posters, quadros e inclusive objetos de decoração relacionados aos filmes que gosta e até de seriados ou novelas.

Foi assim que conheci a Magic Pic, uma agência de publicidade que faz anúncios interessantes na internet com suas frases bem humoradas e cenas de novelas famosas. Eles publicam na internet, em especial no facebook para atrair clientes e vendem em sua página objetos de decoração com os postesrs. É bem divertido e tem feito o maior sucesso entre o público jovem.

Curiosa como sou, procurei o contato do idealizador da página. O Gutavo é um publicitário que há anos trabalhava para uma agência e quando ficou desempregado, relatava sua vida na internet com cenas da novela.

“Eu fazia um paralelo do que eu estava passando e ironizava com as cenas da novela. Não imaginei que teria tanta repercussão e aí criei uma fanpage só para as minhas frases. E aí vi uma possibilidade de comercializar objetos para a casa com minhas frases e imagens. Então me associei com alguns fabricantes para tirar a ideia do papel e colocá-la em prática” conta.

“Mas o que eu queria mesmo era receber pagamentos pela internet, já que esse era o canal que eu usava com meus clientes. Por isso fiz um api pagamento ecommerce. Era a maneira mais fácil e segura de concretizar meu sonho de ser um empresário e fazer o que gosto que é a publicidade na internet” conta satisfeito.

O negócio teve tanto sucesso que já ampliou o negócio e hoje faz captura de filmes, seriados, além das tradicionais cenas de novelas. Parece simples, mas capturar as cenas conhecidas ajudaram a promover suas frases e assim ganhar mais e mais adeptos e seguidores na internet, além de gerar muitos clientes.



Comentários



Aulas de desenho
22/09/2013 às 22:16

Já conheci muitas profissões diferentes nessa minha vida. Foram muitas andanças por praticamente todo o país, mas uma das mais originais foi a do Roberto, conhecido como Costinha. Ele foi grafiteiro no subúrbio do Rio de Janeiro por muito tempo, inclusive cantor de hip hop, até que conheceu Madalena Farias, da cidade de Manaus, onde se casaram e se estabeleceram.

Bem, como é de se imaginar, em Manaus a profissão de grafiteiro não era muito bem vista pela família, tradicional na região. Logo o Costinha precisou procurar outra profissão mais reconhecida e que pude ser aceita pela família. Foi então, que fazendo uso de seu talento nato para o desenho, resolveu dar aulas de desenho (e por que não de grafite, para crianças de bairros humildes na periferia da cidade).

Logo ficou muito conhecido, e suas aulas eram muito concorridas por crianças não só da região como também de todo país. E assim ele precisou ampliar o curso para as aulas online e assim, atingir a maior quantidade de pessoas, todas interessadas na sua técnica de grafite.

“Me contatei com um programador, muito amigo meu, que me orientou a fazer um api pagamento online para receber os pagamentos pela internet. Na época eu não sabia muito bem como era isso, mas logo vi que além de fácil, era muito mais prático. Assim posso me dedicar ao que melhor sei fazer que são as aulas de desenho e de grafite” conta Costinha entusiasmado.

“Eu imaginava que o Costinha iria fazer a gestão dos negócios da minha família, mas foi o contrário, hoje tenho dois primos que trabalham para o Costinha fazendo a administração da agenda dele e o outro seu assessor de imagem. Realmente sua profissão foi reconhecida aqui na minha cidade, bem como em todo o país e isso me deixa muito feliz, pois sei que o Costinha dá as aulas com muito amor e que o grafite é uma de suas paixões” nos contou a Madalena.



Comentários



Decoração de shopping
18/09/2013 às 21:16

Quem nunca foi a um shopping em época de natal? Pois é, muitos de nós vamos lá só para ver a magnífica decoração feita especialmente para essa época. E não só no Natal, também gostamos de ir em épocas comemorativas, como páscoa, dias das mães, primavera… e sabe por que? Porque está tudo muito bem decorado, como um sonho.

E acredite ou não, esse é um nicho de mercado especializado e que é possível contratar pela internet! “Desde que fiz um api pagamento online, ganhei muitos clientes, donos de shoppings centers e de comércios menores, que contratam meus serviços de decoração. Já viajei pelo país inteiro decorando shoppings” afirma Rosana, dona de um dos maiores negócios de decoração do país.

“Eu passo o ano inteiro planejando a decoração de locais e shoppings do país inteiro. Para isso preciso vender minhas ideias e meus serviços pela internet e dessa mesma forma receber pagamentos pela internet. É mais vantajoso que bater de porta em porta oferecendo um portfólio. AS pessoas ganham mais confiança quando está na internet”, afirma.

Claro que no início foi complicado. “Como em todo negócio que começa de forma artesanal, você vai ganhando pouco a pouco o cliente. E aí passa para o boca a boca. As pessoas só confiam mesmo no seu trabalho depois de um tempo que além de ser bem feito, também tem inovação e cuidado”, conta orgulhosa. “Eu tenho muitos anos de experiência nesse ramos e posso assegurar que você tem que estar atualizada ao máximo com as tendências nacionais e internacionais”.

Casos como o dela são uma grande inspiração para os comerciantes e empresários de todo o país. Profissionalizar um negócio pode ser um desafio grande, mas também é uma enorme satisfação. “Basta ter criatividade e perseverança para seguir um sonho e não parar até conseguir”, afirma.



Comentários



Nova comunicação
18/09/2013 às 21:15

Ninguém pode negar que hoje vivemos uma nova era da comunicação. Lembra que antes a informação era recebida passivamente, através do rádio e depois através da televisão, mas o ouvinte não participava da notícia, simplesmente escutava e recebia a informação através do ponto de vista de uma emissora.

Hoje com as redes sociais isso mudou, e muito. E é aí que surge o crowdsourcing, um conceito que a cada dia que passa se torna mais importante na rede. A ideia de crowsourcing nasce como uma ferramenta para terceirizar as tarefas e trabalhos mediante o uso de comunidades massivas de profissionais, assim é possível conseguir em menos tempo, mais e melhores soluções, já que reduz o esforço do cliente e dos fornecedores.

Tanto é assim que existem infinitos exemplos de como o crowdsourcing está mudando o mundo. Para fazer frente a tantas propostas, a empresa Plano B criou uma das maiores páginas na internet. Ela vende seus conteúdos através de um api pagamento ecommerce para poder receber pagamentos. Assim as revistas, jornais de todas partes do mundo podem ter acesso a conteúdos exclusivos e que proporciona certa vantagem competitiva, pois trata-se de uma compilação de muitas propostas de alta qualidade.

Além disso, o custo para ter acesso a essa informação é mais barato e tem constante feedback dos jornalistas da do Plano B. Em especial porque para poder se associar, o jornalista tem que estar matriculado no sindicato, ou ter credenciais que comprovem sua profissão. Sem contar que a plataforma proporciona a geração contínua de ideias inovadoras.

“É um status para quem participa da nossa comunidade de crowdsourcing e para quem obtém essas informações também. O jornalista com mais matérias publicadas em diversos canais é mais premiado e obtém maior reconhecimento. Isso tem feito com que muitos jornalistas se registrem em nossa página procurando por esse prestígio, e também, muitos meios de comunicação compram nosso produto para ter as primícias” conta o gerente geral.



Comentários



Motivos para surpreender teus clientes
17/09/2013 às 19:24

Você saberia me dizer algum motivo para surpreender seus clientes? Pois bem, hoje temos 3 razões. Mas você pode ter mais ainda.

Apesar do risco de que uma surpresa pode se converter em uma decepção, ainda assim vale a pena fazer um certo esforço. Hoje o medo de fracassar é a desculpa para que o empreendedor não se esforce em fazer um pouco mais daquilo que o cliente está esperando. Medo ao fracasso? Pode ser, mas o maior medo mesmo é perder todos os clientes.

Agora, sabia que surpreender é o que te diferencia do resto? Parece óbvio, mas é assim. Está relacionado a superar as expectativas e não serve se a base do produto ou serviço é má. Neste caso pode até ser contraproducente, porque poderia gerar uma imagem negativa para o cliente sobre tuas deficiências.

Além disso a surpresa é viral, pois gera felicidade. Sempre que nos sentimos bem, queremos compartilhar com o resto do mundo e isso aumenta o fator viral. É como se sua surpresa pudesse ser plasmada em uma foto e compartilhada nas redes sociais.

Surpreender também é estar perto sempre. E hoje a internet pode ser um grande aliado para isso. Você pode vender 24 horas por dia seus produtos na sua página, apenas fazendo um api pagamento ecommerce para receber pagamentos e assim distribuir por todo o país. Uma boa página e um sistema de entrega rápido e você já é capaz de surpreender seus clientes.

E por último: surpreender fideliza seus clientes. Esteja presente, gere momentos de felicidade e conquiste dia a dia. Assim o fator econômico deixa de ser tão relevante. E aí vai ser difícil que a concorrência um dia possa roubar seus clientes, pois a maioria das empresas se preocupa em ganhar novos clientes, não em fidelizá-los. E você, tem algum conselho para surpreender?



Comentários



M√ļsica para todos
16/09/2013 às 16:54

Quem não gosta de música? Acho que ninguém. Hoje em dia, a música acompanha a todos em praticamente todos os momentos do dia. Para cada lembrança da vida, geralmente temos uma música que nos acompanhou. Uma experiência aqui, uma música ali. Enfim, a música é uma das artes que mais tem reunido pessoas e paixões.

Tanto é que nos dias atuais é possível conhecer não só as bandas que tocam nas rádios, mas também descobrir novas bandas e inclusive ir a shows dos mais diversos estilos, inclusive aqueles que são de origem de países longínquos e desconhecidos pela maioria.

Pensando nisso, a internet tem sido um dos elementos mais importantes na evolução da música. Hoje é possível escutar música balcânica, italiana, francesa e até alemã sem necessariamente ter tocado no rádio.

E assim surgiu a Radio Gaga. Uma rádio que vende sua programação no mundo inteiro através do api pagamento online. Assim eles podem receber pagamentos pela internet e distribuir pelo mundo inteiro sua programação.

Foi assim que muitas bandas de Música Popular Brasileira ficaram conhecidas na Rússia e em toda a Europa. Muitas delas nem eram conhecidas no Brasil, ou pelo menos não tinham tanto sucesso como fizeram lá fora.

Outra vantagem é que a programação é vendida em vários idiomas. Isso facilita quando não se conhece bem o outro idioma. E tem encurtado a distância entre culturas diferentes. Uma ode à musica mundial.

“Nós queríamos reduzir o poder das rádios de só mostrarem determinados músicos. Há tanta música desconhecida no mundo e de tão boa qualidade que para nós era importante compartilhar isso. Contratamos radialistas do mundo inteiro para contarem suas experiências e para fazer uma programação que pudesse ser de interesse a todos. O grupo que criamos é maravilhoso e temos muito orgulho do nosso trabalho” conta o representante.

A rádio já é conhecida no mundo inteiro e se bem não é de produto massivo, tem mais vendas que muitos cantores populares.



Comentários



Televis√£o inteligente
16/09/2013 às 16:54

Falta um ano para a Copa do Mundo no Brasil, época ideal para trocar aquela televisão pequena e sem graça por uma grande e espetacular tela. E não é à toa que os grandes fabricantes começam a mostrar seus principais lançamentos para os próximos meses. É o lançamento de uma nova linha de LEDs para o próximo ano, com aparelhos enfocados nas funções de Smart TV, controles com teclado QWERT e com tecnologia de ponta.

Os tamanhos das telas variam, mas podem chegar até 55 polegadas, conforme o modelo e têm diversas funções: tecnologia especial para que a visão periférica seja mais natural (que ilumina a parede ao redor das laterais e o borde superior da tela), funções 3D, Smart TV e câmeras para fazer vídeo conferência de Skype de maneira totalmente integrada. Além, claro, de contar com wi-fi integrado e um sistema que permite usar a tela para videogame.

Está ansioso para renovar a sua televisão e levar para casa uma maravilha dessas? Então anote aí: a Market Joy está vendendo com uma super oferta pela internet: cinquenta por cento de desconto para os cem primeiros compradores.

“Nós estamos completamente preparados para receber todos os pedidos do Brasil inteiro. Já fizemos um api pagamento online para receber os pagamentos pela internet e temos nosso centro de distribuição preparado para fazer as entregas onde for necessário” conta o gerente geral.

“Nós sempre fizemos ofertas importantes na internet, mas como nós estamos fazendo aniversário e queremos não só comemorar nossos cinquenta anos no mercado, como também que a próxima Copa do Mundo vai ser aqui no nosso país, resolvemos fazer uma oferta imbatível, para compartilhar com nossos clientes o melhor que a tecnologia pode nos oferecer”, contou em uma entrevista.

“Essas televisões estão entrando agora no mercado, e nossos clientes podem comprá-las a um preço muito bom, melhor até que muitas televisões existentes no mercado e que não têm tanta tecnologia” acrescentou.



Comentários



Reservar uma piscina
11/09/2013 às 17:36

O título parece estranho, afinal, como será que alguém pode reservar uma piscina? Pois bem, se você é sócio da terma Acqua Good você pode reservar e pagar o dia que quer ter a piscina só para você e sua família.

Parece loucura, mas a empresa tem tido muito sucesso com as reservas, inclusive para algumas festas privadas. Os clientes acessam a página, reservam o dia que querem ter a piscina só para eles, pagam pela internet e informam o serviço que querem, se é uma festa ou um dia de relax em família.

“Vimos uma grande oportunidade para fazer eventos privadas em nossas piscinas. Principalmente porque temos várias e também porque podíamos atrair um outro público que normalmente não frequentaria nossas termas” nos contou o dono.

“As pessoas não só reservam a piscina, mas também podem fazer pequenas festas privadas que nos encarregamos de tudo” disse. “Por isso fizemos uma página onde pudéssemos vender o serviço. Com um api pagamento online a gente pode receber pagamentos pela internet e assim atender aos mais exigentes pedidos, que são descritos todos na página. E assim fica fácil atender a todos os clientes” afirma.

“A procura tem sido cada vez maior e os clientes estão muito satisfeitos. O boca a boca foi muito importante também, mas o simples fato de estar na internet fez com que as pessoas pudessem conhecer mais e melhor a nossa terma. E muitos voltam não só para fazer sua festa, mas também para desfrutar de nossas águas termais e de um excelente dia de descanso” conta.

Se você não conhecia esse serviço, não fique de fora. Reserve sua festa em uma das piscinas com água termal, ou passe um dia de relax e aproveite ao máximo as facilidades e a beleza de um dia tranquilo na terma.



Comentários



Dicas para aliviar o estresse
11/09/2013 às 17:36

Todo mundo já passou ou passa por algum momento de estresse. É normal. Ainda mais os empresário, os autônomos, os que vivem o dia a dia lutando pelo seu ganha pão. Um chefe exigente, um cliente difícil, uma dívida que cresce a cada dia, um filho rebelde ou até mesmo um computador que vive falhando. Tudo isso faz parte da vida moderna, e claro, de uma vida mais estressada.

A maioria das pessoas tenta evitar o estresse de uma forma não muito realista. Mas isso não é o correto. Deveríamos encontrar uma forma de reduzir o nível do estresse todos os dias, de forma que seja possível melhorar esses momentos da vida. Por isso fiz uma pequena lista de coisas que funcionaram para reduzir meu estresse diário.

Eu respeito profundo sempre que me lembro. E recomendo a todos que o façam também. Parece algo muito fácil, mas não é. Tente limpar teus pensamentos por algum instante e se concentrar somente na sua respiração.

Consulte o seu eu. Faça perguntas para si mesmo se algo realmente te importa. Quando alguma coisa te estressa, pode ser difícil se dar conta do que é importante para a sua vida. Só de pensar assim, pelo menos para mim, já reduz a ansiedade.

Aceite ajuda das pessoas que te amam. Vou contar meu exemplo: quando eu quis aumentar a quantidade de clientes para meu negócio, consultei um querido amigo que me recomendou fazer minha página na internet e vender por esse canal. Eu não conhecia muito, mas ele me fez um api pagamento online para que eu pudesse receber pagamentos pela internet. E sinceramente, foi o melhor que eu fiz. Por isso digo que só as pessoas que nos querem bem, sabem dar bons conselhos.

E meu último conselho é ter o controle do seu tempo. O estresse também pode estar relacionado com como você administra, ou não, o seu tempo.



Comentários



O futuro do cart√£o
10/09/2013 às 21:52

Praticamente todo mundo no mundo inteiro usa cartão de crédito. Mas já pensou em usar um cartão com um chip para fazer pequenas compras e inclusive poder usar nos ônibus? Pois bem, esse cartão existe e uma empresa conhecida no mercado está preparada para virtualizar a carga desses novos cartões.

E se esse cartão fosse um adesivo que você cola em qualquer lugar que quiser e o utiliza como um cartão virtual? Esse é um segmento que vai de vento em popa nos Estados Unidos e na Europa, uma verdadeira tendência: um cartão virtual que você carrega pela internet e faz compra em qualquer lugar. Para isso, a Target Money vai lançar no mercado, o Money Sticker, um adesivo que você pode colar no celular, carteira, até mesmo em outro cartão e utiliza como um cartão virtual com crédito para gastar onde quiser.

“A ideia é aproveitar ao máximo a internet e a nuvem e deixar de lado o plástico dos cartões” disse o presidente da empresa. “O cliente usa a internet para carregar seu cartão virtual e através do sticker os locais podem receber pagamentos com a maior segurança. É a maneira mais fácil de receber dinheiro, sem ter que passar um cartão de plástico” garantiu.

“Nós estudamos o mercado interno e internacional para desenvolver algo que fosse completamente seguro e que pudesse facilitar a vida dos nossos clientes. Agora eles não precisam depender da comunicação com o cartão de crédito para poder fazer uma transação. O nosso adesivo funciona também offline, proporcionando uma experiência de consumo absolutamente nova” contou o presidente em uma conferência de imprensa.

A novidade promete revolucionar o mercado, já que os consumos offlines também são memorizados no chip do adesivo e processado quando conectados à internet. “No futuro, sabemos que a conexão em si não será um problema, mas quisemos antecipar para a nossa realidade”, disse entusiasmado.



Comentários



Viaja como queiras
10/09/2013 às 13:41

Minha mãe e meu pai estão vindo me visitar em Buenos Aires e chegam hoje aqui na cidade. Estou muito entusiasmada, pois há alguns meses que não os vejo e desta vez tinha muitas coisas para pedir que me tragam, além da tradicional saudade que todos filhos têm de seus pais sempre que estão longe.
Bom, desta vez eu pedi muitas coisas diferentes, ainda mais que nos últimos dias me deu uma saudade incrível de comer bombom com recheio de cupuaçu e queria muito comprar alguns livros de literatura. Foi aí que decidi comprar tudo pela internet e esperei minha mãe receber pagamentos das aulas que deu para assim poder comprar as passagens para cá. E quando ela receber dinheiro pelas aulas vai ser mais prático ainda, pois vai poder vir mais vezes me visitar e comprando passagens mais baratas.
Mas desta vez, eles também vão fazer novos passeios. Combinamos de ir a outro estado, para que eles conheçam a família do meu namorado. Vai ter festa lá e assim eles vão poder conhecer um pouco de como são as festas no interior do país.
Também fizemos planos para passear pela cidade de Buenos Aires. Agora no inverno tem muita coisa legal para fazer. Além de aproveitar e comer muitas coisas gostosas, como a feijoada que meu pai está trazendo para cozinhar aqui. Já é tradição: sempre que eles vêm para cá, eles preparam uma deliciosa feijoada para mim e para meus amigos. Tanto é que muitos me perguntam quando eles chegam só para ficarem atentos ao domingo da feijoada.
Eles também estão trazendo algumas coisas importantes como uma camiseta do time do Brasil para o meu namorado. Logo ele que gosta tanto de futebol, vai receber uma camiseta oficial da seleção para poder torcer e também jogar futebol com os amigos.



Comentários



As fotografias de tua vida
10/09/2013 às 13:40

Nas minhas andanças pela vida, já conheci muitos fotógrafos, dos mais variados gêneros. E descobri que muitos deles se especializam em assuntos específicos, para melhor atender a demanda. Ainda mais hoje em dia, onde o visual é tão importante.
Quando trabalhava em uma empresa de cosméticos, na área de marketing, tínhamos dois tipos de fotógrafos importantes: o fotógrafo de produtos e o fotógrafo de modelos. E cada especialista em um assunto, não era capaz de tirar fotos de outra coisa com o mesmo nível de sua especialidade.
Mesmo porque, cada tipo de foto requer tanta especialização, que fica difícil saber muitos de todos os tipos. Por exemplo, um fotógrafo de produto precisa, além de encontrar o melhor ângulo para ressaltar a embalagem, a informação e tornar o produto mais atrativo, também tem que saber das novas tecnologias que se aplicam, como por exemplo ressaltar o produto com 3D, para dar mais volume, entre outros detalhes técnicos.
Já um fotógrafo de modelo, precisa se especializar em fotografia de moda. Mesmo porque, com o tempo descobri que nem todas as modelos ficam maravilhosas em todas as fotos, então eles precisam encontrar o momento preciso de quando fazer o clique, e esse momento é questão de segundos.
Foi aí que conheci meu querido amigo Inácio, um fotógrafo de modelos que queria se aventurar no seu empreendimento e criar uma agência que pudesse atender a praticamente todas as necessidades de fotos do mercado. E ele se associou com o Fernando, fotógrafo de cinema e com o Maurício, fotógrafo de produtos, especializado em 3D. Juntos, na mais nova agência online de fotografias, eles podem receber pagamentos de todos lados do país, para onde saem com suas câmeras e estúdio, ou mesmo receber dinheiro pelas fotos de marketing que oferecem às grandes empresas. E foi assim, que com alguns clientes, começaram a fazer nome no mercado.



Comentários



Uma ideia simples num grande negócio
05/09/2013 às 22:44

Você sabe surpreender seu cliente? Pois bem, hoje vamos falar de muitos negócios realmente surpreendentes que vimos na internet nos últimos dias. Já falamos de vender jogadores de futebol pela internet, de delivery de café (com promessas de ampliar o escopo do trabalho para entregas de chocolate em domicílio). Mas você já pensou em vender o serviço de cabeleireiro pela internet?

Um estúdio na Inglaterra decidiu fazer e tem sido o maior sucesso entre os jovens. “Tudo começou no inverno, quando a queda de clientes é intensa por causa do frio e dos dias úmidos” conta numa entrevista o criador do conceito.

“Eu gosto de ser cabeleireiro e não queria trabalhar em outra coisa no inverno devido à queda de clientes. Por isso, em um dia com meus amigos resolvi trabalhar a domicílio também, para completar meu salário. Atendia alguns clientes pelo bairro e foi aí que um deles me perguntou se podia pagar com o cartão. Até aquele momento eu não podia receber e acabei perdendo o cliente” disse.

Então resolvi fazer uma página para oferecer meu serviço e também para poder receber pagamentos pela internet. “Isso me garantiria ter o pagamento no dia em que fosse trabalhar na casa de um cliente, sem precisar fazer fiado e muito menos sem perder o cliente por não aceitar o pagamento com cartão de crédito” conta.

“Fiz um api pagamento online, para que minha página fosse profissional e assim conquistasse muitos clientes da região. Hoje eu contrato cabeleireiros para fazer esse trabalho por mim, já que a quantidade de clientes aumentou exponencialmente” afirma.

“Estou satisfeito com a ideia e penso em patentear, assim meu nome fica registrado como um facilitador da minha categoria” conta satisfeito. O que começou com uma simples ideia, hoje para ele é um grande negócio e que tem muito futuro.



Comentários


Vender futebol
04/09/2013 às 15:04

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol famoso? Claro que com isso, vem a fortuna e a fama. Mas será que para conseguir esse sucesso como profissional é necessário jogar em um time conhecido? Pois bem, o Wellington de São Caetano do Sul, em São Paulo comprovou que dá para ser famoso só com a intenção de armar um grande time. Por isso começou a vender jogadores de futebol pela internet.

Você leu bem: ele vende jogadores de futebol pela internet e ainda garante o frete grátis para todo o estado. “Se for para outro estado, a gente cobra o frete correspondente a uma passagem de avião mais barata do mercado” afirma.

Ele tem vendido muitos jogadores pelo estado e principalmente na sua cidade, onde é muito conhecido. “Meus jogadores são excelentes e têm um preço mais baixo que os jogadores famosos” garante. A ideia surgiu quando ele ainda trabalhava na secretaria de um clube e via como a compra e venda de jogadores era lucrativa. “Aí resolvi inovar e vender pela internet, para entrar no circuito. Fiz um api pagamento ecommerce para poder receber pagamentos pela internet e desde o primeiro comprador, nunca mais parei de comercializar jogadores”, conta.

Seu trabalho consiste em visitar praticamente todos os jogos que acontecem na sua cidade, desde jogos amadores, entre amigos, empresas e em pequenos clubes. “Adoro futebol. Muitas vezes eu mesmo jogo com o pessoal para alimentar a amizade e para descobrir novos talentos. Muitos dos jogadores que vendi pela internet, hoje estão em grandes clubes. Um dia vou ficar famoso por descobrir tantos talentos do futebol” afirma com certa esperança.

Na verdade é uma questão de tempo até que isso aconteça, pois ele realmente está rodeado por pessoas que gostam e entendem de futebol. “Sou uma pessoa de muita sorte por fazer o que mais gosto” diz.



Comentários



Motivos para surpreender teus clientes
03/09/2013 às 23:07

Você saberia me dizer algum motivo para surpreender seus clientes? Pois bem, hoje temos 3 razões. Mas você pode ter mais ainda.

Apesar do risco de que uma surpresa pode se converter em uma decepção, ainda assim vale a pena fazer um certo esforço. Hoje o medo de fracassar é a desculpa para que o empreendedor não se esforce em fazer um pouco mais daquilo que o cliente está esperando. Medo ao fracasso? Pode ser, mas o maior medo mesmo é perder todos os clientes.

Agora, sabia que surpreender é o que te diferencia do resto? Parece óbvio, mas é assim. Está relacionado a superar as expectativas e não serve se a base do produto ou serviço é má. Neste caso pode até ser contraproducente, porque poderia gerar uma imagem negativa para o cliente sobre tuas deficiências.

Além disso a surpresa é viral, pois gera felicidade. Sempre que nos sentimos bem, queremos compartilhar com o resto do mundo e isso aumenta o fator viral. É como se sua surpresa pudesse ser plasmada em uma foto e compartilhada nas redes sociais.

Surpreender também é estar perto sempre. E hoje a internet pode ser um grande aliado para isso. Você pode vender 24 horas por dia seus produtos na sua página, apenas fazendo um api pagamento ecommerce para receber pagamentos e assim distribuir por todo o país. Uma boa página e um sistema de entrega rápido e você já é capaz de surpreender seus clientes.

E por último: surpreender fideliza seus clientes. Esteja presente, gere momentos de felicidade e conquiste dia a dia. Assim o fator econômico deixa de ser tão relevante. E aí vai ser difícil que a concorrência um dia possa roubar seus clientes, pois a maioria das empresas se preocupa em ganhar novos clientes, não em fidelizá-los. E você, tem algum conselho para surpreender?



Comentários



Dicas para aliviar o estresse
03/09/2013 às 14:49

Todo mundo já passou ou passa por algum momento de estresse. É normal. Ainda mais os empresário, os autônomos, os que vivem o dia a dia lutando pelo seu ganha pão. Um chefe exigente, um cliente difícil, uma dívida que cresce a cada dia, um filho rebelde ou até mesmo um computador que vive falhando. Tudo isso faz parte da vida moderna, e claro, de uma vida mais estressada.

A maioria das pessoas tenta evitar o estresse de uma forma não muito realista. Mas isso não é o correto. Deveríamos encontrar uma forma de reduzir o nível do estresse todos os dias, de forma que seja possível melhorar esses momentos da vida. Por isso fiz uma pequena lista de coisas que funcionaram para reduzir meu estresse diário.

Eu respeito profundo sempre que me lembro. E recomendo a todos que o façam também. Parece algo muito fácil, mas não é. Tente limpar teus pensamentos por algum instante e se concentrar somente na sua respiração.

Consulte o seu eu. Faça perguntas para si mesmo se algo realmente te importa. Quando alguma coisa te estressa, pode ser difícil se dar conta do que é importante para a sua vida. Só de pensar assim, pelo menos para mim, já reduz a ansiedade.

Aceite ajuda das pessoas que te amam. Vou contar meu exemplo: quando eu quis aumentar a quantidade de clientes para meu negócio, consultei um querido amigo que me recomendou fazer minha página na internet e vender por esse canal. Eu não conhecia muito, mas ele me fez um api pagamento online para que eu pudesse receber pagamentos pela internet. E sinceramente, foi o melhor que eu fiz. Por isso digo que só as pessoas que nos querem bem, sabem dar bons conselhos.

E meu último conselho é ter o controle do seu tempo. O estresse também pode estar relacionado com como você administra, ou não, o seu tempo.



Comentários



Uma ideia simples num grande negócio
03/09/2013 às 14:49

Você sabe surpreender seu cliente? Pois bem, hoje vamos falar de muitos negócios realmente surpreendentes que vimos na internet nos últimos dias. Já falamos de vender jogadores de futebol pela internet, de delivery de café (com promessas de ampliar o escopo do trabalho para entregas de chocolate em domicílio). Mas você já pensou em vender o serviço de cabeleireiro pela internet?

Um estúdio na Inglaterra decidiu fazer e tem sido o maior sucesso entre os jovens. “Tudo começou no inverno, quando a queda de clientes é intensa por causa do frio e dos dias úmidos” conta numa entrevista o criador do conceito.

“Eu gosto de ser cabeleireiro e não queria trabalhar em outra coisa no inverno devido à queda de clientes. Por isso, em um dia com meus amigos resolvi trabalhar a domicílio também, para completar meu salário. Atendia alguns clientes pelo bairro e foi aí que um deles me perguntou se podia pagar com o cartão. Até aquele momento eu não podia receber e acabei perdendo o cliente” disse.

Então resolvi fazer uma página para oferecer meu serviço e também para poder receber pagamentos pela internet. “Isso me garantiria ter o pagamento no dia em que fosse trabalhar na casa de um cliente, sem precisar fazer fiado e muito menos sem perder o cliente por não aceitar o pagamento com cartão de crédito” conta.

“Fiz um api pagamento online, para que minha página fosse profissional e assim conquistasse muitos clientes da região. Hoje eu contrato cabeleireiros para fazer esse trabalho por mim, já que a quantidade de clientes aumentou exponencialmente” afirma.

“Estou satisfeito com a ideia e penso em patentear, assim meu nome fica registrado como um facilitador da minha categoria” conta satisfeito. O que começou com uma simples ideia, hoje para ele é um grande negócio e que tem muito futuro.



Comentários