Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::


Ter uma franquia
18/07/2013 às 18:35

 Quem não sonha em ter um negócio próprio, não é verdade? Esse pensamento consome a cabeça de muita gente, mas uma boa ideia é abrir uma franquia. Talvez o rendimento não seja tão alto como o esperado, porém pode ser uma fonte garantida de que o negócio vai dar certo.

Foi o que o Ricardo fez. Abriu uma franquia online de um lava-rápido. A ideia parecia maluca, mas conversando com ele, pudemos entender melhor. “Minha ideia era comercializar e organizar a lavagem de carros do meu bairro. Fiz uma proposta para o dono de alguns lava-rápidos e ele aprovou minha ideia de comercializar pela internet. A resposta foi rápida e ele ficou surpreso com a quantidade e organização dos lavados” conta.

“Vi a oportunidade quando mandei meu carro para lavar em um sábado de manhã e demorou quase quatro horas para me entregarem” disse. “Percebi que se fosse mais organizado e buscando os carros em suas casas, o tempo de lavagem se reduziria, facilitando a vida do cliente que não precisa ficar sem seu carro logo no fim de semana, sem contar que evitaria o trânsito que provoca ter tantos carros chegando e saindo do local”, contou.

Para por a ideia em prática ele fez a página na internet e com api pagamento ecommerce, para garantir que podia receber pagamentos pela internet. Uma vez confirmado o pagamento, um funcionário do lava-rápido mais próximo se comunica para retirar o carro para lavar no horário combinado. “O cliente agenda o melhor horário, nós trabalhamos de forma mais organizada e todos saem ganhando”, conta.

Viu só como existem oportunidades em cada detalhe? Basta olhar com atenção e colocar em prática a ideia. Segundo o Ricardo, a internet é um mundo de possibilidades, basta estar atento e ter vontade de experimentar algo novo, eu as pessoas sempre usufruem.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!