Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::


BenefĂ­cios do Marketing online
30/07/2013 às 14:33

Há algum tempo li em um blog que nos Estados Unidos, os donos dos pequenos negócios tinham aumentado consideravelmente o uso das redes sociais com relação ao ano anterior, para ser mais preciso, tinham duplicado.

É claro que isso não é uma moda passageira, e quem percebeu isso foi a galera do marketing online, que ao trabalhar bem, podia fazer relatórios bem elaborados mostrando os grandes benefícios e até tirando o máximo proveito das redes sociais.

Alguns desse grupo optaram por fazer ações, especialmente de social media por conta própria para obter uma certa formação, enquanto outros optaram por terceirizar a atividade. Sobre isso ainda não existe um teoria elaborada, mas o fato de terceirizar essa atividade no geral se deve a que muitas empresas não tinham experiência, ou faltava informação ou mesmo não tinham vontade de consolidar uma ação de social media.

Eu sou partidária de que mesmo que se terceirize, um funcionário ou mesmo o dono pode aportar seu grão de areia, já que é a pessoa que sempre está na empresa e que melhor a conhece. Uma pessoa que trabalha com social media tem uma pequena porcentagem de seu trabalho dedicado à empresa, e isso pode não ser o suficiente para comunicar na íntegra.

Além disso, é importante que a empresa que faça esse tipo de trabalho também possa receber pagamentos pela internet. Para isso, o caminho mais fácil é fazer um api pagamento ecommerce. Assim a empresa mostra total coerência com seu fundamento de utilizar a internet ao máximo.

Desta forma você se conecta com o público e pode montar um plano para atender ao público alvo, conectando-se com suas necessidades reais. Isso gera comunidade, esclarece dúvidas e até melhora os produtos e serviços, em função às necessidades dos potenciais clientes. Sem contar que expande a tua marca a dimensões não imaginadas.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!