Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::


Vender música pela internet
01/08/2013 às 10:53

Você gosta de ouvir música, mas prefere não comprar um CD inteiro porque não gosta de todas as músicas de um CD? Bem-vindo ao clube. Você não é o único. Até um tempo atrás as bandas lançavam seus CDs de forma indivisível em um compacto, onde os clientes compravam as dez ou quinze músicas, mesmo que quisessem escutar apenas uma ou cinco músicas.

Até que a internet revolucionou esse conceito. Então muitas bandas pioneiras começaram a vender músicas soltas ao invés de CDs inteiros. Antes eram singles, agora as músicas vêm em formato digital que se adaptam a todos os reprodutores existentes, do maior ao menor.

Foi assim que a banda Cazuza Vive começou a vender seus covers na internet, sem contar com um intermediário da indústria. Com preços razoáveis, e acesso garantido do público fã do cantor,a banda cover garantiu um espaço no mercado vendendo suas músicas e fazendo sua própria publicidade.

“Nós mesmos fizemos um api pagamento ecommerce para poder vender nossas músicas e assim receber pagamentos pela internet, já que temos um experto em comércio eletrônico tocando a bateria” conta o vocalista.

“Isso nos diferenciou das outras bandas e desde o início nos permitiu ser independentes na indústria, que pode ser cruel com as bandas que estão começando. E o nosso interesse era mesmo vender nossa música e inclusive vender nossos shows. Por isso hoje estamos tranquilos no mercado, porque somos independentes” conta.

Além da banda Cazuza Vive, outras bandas se inseriram no mercado fazendo o mesmo esquema de venda de suas músicas. O que tem revolucionado os intermediários da música, como o marketing e a distribuição, já que as próprias bandas podem comercializar suas músicas e fazer os shows com um preço muito mais acessível e estimulando o que realmente lhes interessa: a música e fazer os shows.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!