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Motivos para surpreender teus clientes
03/09/2013 às 23:07

Você saberia me dizer algum motivo para surpreender seus clientes? Pois bem, hoje temos 3 razões. Mas você pode ter mais ainda.

Apesar do risco de que uma surpresa pode se converter em uma decepção, ainda assim vale a pena fazer um certo esforço. Hoje o medo de fracassar é a desculpa para que o empreendedor não se esforce em fazer um pouco mais daquilo que o cliente está esperando. Medo ao fracasso? Pode ser, mas o maior medo mesmo é perder todos os clientes.

Agora, sabia que surpreender é o que te diferencia do resto? Parece óbvio, mas é assim. Está relacionado a superar as expectativas e não serve se a base do produto ou serviço é má. Neste caso pode até ser contraproducente, porque poderia gerar uma imagem negativa para o cliente sobre tuas deficiências.

Além disso a surpresa é viral, pois gera felicidade. Sempre que nos sentimos bem, queremos compartilhar com o resto do mundo e isso aumenta o fator viral. É como se sua surpresa pudesse ser plasmada em uma foto e compartilhada nas redes sociais.

Surpreender também é estar perto sempre. E hoje a internet pode ser um grande aliado para isso. Você pode vender 24 horas por dia seus produtos na sua página, apenas fazendo um api pagamento ecommerce para receber pagamentos e assim distribuir por todo o país. Uma boa página e um sistema de entrega rápido e você já é capaz de surpreender seus clientes.

E por último: surpreender fideliza seus clientes. Esteja presente, gere momentos de felicidade e conquiste dia a dia. Assim o fator econômico deixa de ser tão relevante. E aí vai ser difícil que a concorrência um dia possa roubar seus clientes, pois a maioria das empresas se preocupa em ganhar novos clientes, não em fidelizá-los. E você, tem algum conselho para surpreender?



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