Perfil:
Receber Pagamentos


Arquivos:

Amigos (0)::


Ensino publico e ensino privado
03/12/2013 às 22:45

O sistema educacional do Brasil coloca os jovens sem experiência laboral e com pouco acesso a educação em situação de desvantagem de receber pagamentos no mercado de trabalho em relação ao jovem de classe média que pode estudar em instituições privadas.

Assim que sai do ensino médio para a faculdade a possibilidade de receber pagamentos laborais satisfatórios fica restrito aos jovens com maior poder aquisitivo por que esses  indivíduos tiveram acesso a uma educação de qualidade nos períodos do ensino fundamental e médio. E ter melhor estudo nesse período  da vida escolar possibilita entrar em uma faculdade pública, que nesse caso,é normalmente as intuições de ensino mais prestigiosas do país e com vagas limitadas para todas as carreiras além de um difícil processo seletivo.

Nesse ponto da vida profissional situação se inverte: o pobre que estudou toda vida em escolas públicas se quiser estudar vai ter que pagar uma faculdade privada e o rico que estudou toda vida em escola particular está geralmente mais apto pra prestar o vestibular e entra na faculdade pública.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!